Será inaugurado amanhã sexta-feira, 2, o novo Telecentro de Extrema, localizado ao lado da Biblioteca Pública Municipal, na Praça Cel. Simeão, centro.
O local está equipado com computadores de última geração e os alunos contarão com monitores altamente profissionais.
Com um ambiente voltado à oferta de cursos e treinamentos presenciais e à distância, informações, serviços e oportunidades de negócios visando o fortalecimento das condições de competitividade e estímulo, o Telecentro servirá como um instrumento para aproximar os empresários, as instituições públicas e privadas, as organizações não governamentais e a sociedade em geral, gerando interação e inclusão digital.
Segundo a coordenação do projeto, o aluno poderá utilizar os computadores que serão interligados em rede local e conectados à internet. Poderão contar ainda com a orientação de monitores capacitados para atender às demandas dos usuários dos Telecentros.
Prefeitura parceira do povo
Em 2005, a Prefeitura Municipal de Extrema recebeu do Estado o Telecentro. Imediatamente, um local de fácil acesso foi disponibilizado para atender a demanda com qualidade e responsabilidade. Mesmo sem receber os equipamentos, a Prefeitura promoveu uma força tarefa para adiantar as negociações e dar início às aulas.
Em visita à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em Belo Horizonte, o vereador Cesar Domingos Bonifácio requereu a disponibilidade dos equipamentos. ´Precisávamos beneficiar rapidamente os extremenses. Juntamente com a Prefeitura Municipal, o processo foi agilizado´, conta Cesar.
Léo Demeter

O Telecentro de Extrema funcionará das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas e serão oferecidos mais de 90 cursos. Mais informações pelo telefone (35)3435-6066.
Benefícios
Vários são os benefícios que o Telecentro trará à população de Extrema. Dentre eles: capacitação dos empresários e dos seus empregados no uso da informática e Internet nas suas atividades; oferta de cursos para a melhoria da qualidade de seus produtos e serviços; auxílio à comunidade para sua inserção na sociedade da Informação; prestação de serviços de informática aos empresários; geração de recursos para a auto-suficiência e novos investimentos do telecentro de informação e de negócios; surgimento de uma nova fonte de recursos para a entidade; maior interação com a comunidade local; possibilidade de capacitação dos empresários e seus trabalhadores; maior divulgação de seus produtos em mídia eletrônica; promoção da Inclusão Digital da empresa; estímulo ao empreendedorismo; ampliação de oportunidade de negócios para as empresas; competitividade das empresas; geração de emprego e renda; melhoria no nível de qualidade de produtos e serviços, dentre outros.
TVUAI

























