Previsão de mais chuva deixa 55 municípios em alerta

Da Redação, com Agência Brasil

cidades@eband.com.br

Os 55 municípios do Paraná atingidos pela chuva  estão em alerta com a previsão de novos temporais, principalmente no período da tarde desta quinta. A previsão é que o tempo permaneça chuvoso em todo o Paraná até sábado.

Para muitos moradores de Curitiba, hoje é dia de limpeza e reconstrução. Ontem, no período da tarde, um forte vendaval, que durou poucos minutos, deixou ruas alagadas.

Carros foram arrastados, árvores caíram e um shopping da cidade teve que ser fechado porque parte do telhado desabou, assustando clientes e comerciantes. Ninguém ficou ferido.

Na BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina, foram registrados vários acidentes. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, em um dia choveu a quantidade prevista para todo o mês de setembro.

Segundo o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, da Coordenadoria de Defesa Civil do Paraná, 3 mil casas foram danificadas, entre empresas, escolas e residências, e 10,5 mil pessoas foram afetadas em todo o Estado por causas das chuvas que atingem o Paraná.

De acordo com ele, a Defesa Civil está fazendo um levantamento para avaliar danos que vão apontar se há necessidade de decretar situação de emergência em algum município.

Com isso, a cidade poderia receber ajuda diferenciada. Até o momento, entretanto, não há registro de nenhuma cidade nessas condições.

Ele orienta as pessoas que moram em localidades onde já houve deslizamento de terra em dias de chuva a deixarem suas casas e se abrigarem em residência de amigos ou parentes.

Quem não mora em área de encostas deve procurar telhas soltas para conferir se tudo está seguro. “É uma maneira de se prevenir”, disse o coordenador.

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Previsão de mais chuva deixa 55 municípios em alerta

  1. Avatar de Jane Costa e Silva Jane Costa e Silva disse:

    Moro em Santa Mariana PR e dou os parabéns ao blog pela preocupação em divulgar informações que muitas das vezes nãoencontramos em nenhum site ou blog de nossa região.Estão de parabéns pela gama e variedades das notícias, uma curiosidade, ambos são jornalistas?

    • Avatar de Dani Costanti Giácomo Costanti disse:

      Olá Jane é muito bom receber comentários nos elogiando,pois estamos tentando fazer um blog informativo,variado e legal de ser visitado.
      Quanto as nossas profissões,permita-me ser engraçadinho..hehehe mas eu sou: agente funerário,agente penitenciário,socorrista,vice-presidente do CONSEP-SRS,repórter,fotográfo,motorista,detetive,agente secreto…e nas horas vagas ainda sou professor…e meu amigo Avival é Policial Militar.
      Grande abraço

Deixe um comentário