Dentre as várias propostas apresentadas a da Linear foi avaliada como a melhor. No final de maio foi firmado Instrumento Particular de Compromisso, entre os Arrematantes, seus Advogados e a Linear, sendo esta a compradora.
Para a transferência da propriedade dos Arrematadores para a Linear, assim como em qualquer outra transação imobiliária, são necessários a escritura em nome dos Vendedores, ex-Arrematadores, e o pagamento da Linear para eles.
Uma vez que os Vendedores não tinham escritura e o que o prédio não estava averbado ao terreno, a Linear tomou as providências necessárias para que tal acontecesse, sem ônus para os Vendedores. Para lavrar qualquer escritura é necessário ter-se os nomes e os documentos de todos os Compradores ou Vendedores, assim como de seus cônjuges.
Em reunião com os Vendedores e com os 30 Advogados representantes dos mesmos, foi estabelecido o programa de trabalho conjunto, para a obtenção de todos os documentos individuais necessários para lavrar a escritura de propriedade.
Para início dos trabalhos os Advogados conclamaram os Vendedores, através de rádio e outros meios, para presença na ETE, para coleta de documentos e assinaturas.
Para a realização da parte que assumiu destes trabalhos a Linear disponibilizou 8 pessoas de tempo integral e com muitas horas extras. Até o momento já foram devidamente identificados cerca de 1.200 Vendedores, ainda com poucos completamente qualificados.
Necessitamos da procuração para os Advogados e de todos os documentos individuais, dos Vendedores e dos cônjuges.
Enquanto não estiverem nas mãos da Linear todos os documentos de cada Vendedor e de seu cônjuge, não pode ser lavrada a escritura em nome dos mesmos. Não existindo a escritura em nome dos mesmos não há como transferir para a Linear e nem como realizar o pagamento individual.
Quanto ao pagamento, a Linear abriu na Caixa Federal uma nova conta bancária onde já disponibilizou as duas primeiras parcelas. A linha de crédito para a terceira e maior parcela já está liberada, pendente apenas da devida escritura.
Por se tratar de terreno doado anteriormente pela Prefeitura Municipal, a Linear entrou em acordo com a mesma e, em 30 de junho foi promulgada a Lei Municipal no 4.299/2009 que reconhece a legalidade da alienação de imóvel doado pelo Município à empresa Phihong PWM Brasil Ltda., nos termos da Lei Municipal no 3.396/2000, conforme Termo de Ajustamento firmado entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o Município de Santa Rita do Sapucaí/MG e a empresa Linear Equipamentos Eletrônicos S/A.
Uma vez que a proposta da Linear tem um valor fechado para o total da aquisição, para o imóvel totalmente desembaraçado, e que havia uma pendência sobre a energia elétrica, a Linear solicitou apoio ao Deputado Bilac Pinto para o devido encaminhamento deste processo. Contou também com grande apoio do Dr. Mário Belasque e dedicação do Sr. Mozart Zaghi. Assim, a pendência foi arquivada, resultando em ganho adicional para os Vendedores.
Sendo proprietária de 68.000m2, a Linear poderia continuar com suas expansões no terreno de sua propriedade. A aquisição do prédio da BR459 foi idealizada com o duplo objetivo de ampliar rapidamente as atuais instalações da Linear e de agilizar uma solução social para o pagamento dos créditos trabalhistas devidos a cerca de 1.200 pessoas de nossa cidade e região.
Para diminuir o ônus sobre os Vendedores, mesmo sem luz e água, a Linear já assumiu todos os custos de manutenção e segurança do prédio. Tão logo seja possível o início das operações industriais no prédio da BR459 a Linear vai realizar contratações para sustentar estas novas operações.
NOTA: Os advogados dos ex-trabalhadores da Phihong, solicitam aqueles que não assinaram a procuração, entrarem em contato com a maior urgência possível, com seus advogados ou procurarem o cartório da Sra. Laís em Santa Rita do Sapucaí, munidos de RG, CPF, Certidão de Nascimento ou casamento. Se for casado, o cônjuge também terá que comparecer ao citado cartório, munidos dos mesmos documentos.



























puta que pariu, to desempregado e precisando do dinheiro do acerto, afinal de contas quando é que a gente vai receber? acredito que não falta ninguém pra assinar a tal procuração, e se estiver faltando esse um (uns) é um filho da puta, assina essa merda logo pra gente receber pô !
Giácomo e Eduardo, teria como vocês descobrirem a data aproximada que a gente vai receber o acerto? Já cansei de perguntar para aquele tal “jornalista” Jonas em um blog que ele tem, mas até agora nada…
Meu amigo vamos procurar saber direitinho e postamos no blog!!!
E ai já descobriu quando vai sair o acerto?
Paulinha nos descobrimos sim o motivo do porque não ter saido o dinheiro dos funcionários da Phihong, acesse esse link do nosso blog https://valeindependente.wordpress.com/2009/09/13/por-que-o-pagamento-para-os-ex-phihongueiros-nao-saiu/ , todas as informações estão lá!
Vamos pedir aos advogados os nomes do pessoal que falta pra assinar e correr atrás !!! Mas acho que seria bem mais fácil se a juíza assinasse pelos ex-funcionários que já faleceram, que moram muito longe e até mesmo os que ainda não assinaram !!! Liguei lá ontem e a mesma ladainha: Ainda faltam 20 pessoas pra assinar…
Pessoal; sou portador de esclerose multipla, estou dependendo do dinheiro para tratamento, sei tambem que muitos estam precisando. Sera que vou conseguir fazer este tratamento?
Demora por parte da Prefeitura, acho que até o final desse ano o dinheiro sai.
https://valeindependente.wordpress.com/2009/09/25/demora-por-parte-da-prefeitura-municipal-atrasa-pagamento-dos-ex-phihongueiros/#comment-136
Sou portador de esclerose multipla, estou nescecitando do dinheiro para tratamento, se continuar assim vou para cadeira de rodas, isto é justo?