FAI é a instituição gestora do projeto da nova sede da incubadora

Carla Silva

incubadEvaldo Vilela, Secretário Adjunto da SECTES, deputado Federal Olavo Bilac e diretor da FAI, prof° Aldo Ambrósio Morelli

A Fundação Educandário Santarritense (FES) e a Faculdade de Administração e Informática (FAI), como gestoras dos recursos financeiros, participaram da cerimônia solene de apresentação do projeto arquitetônico da nova sede da Incubadora Municipal de Empresas ´Sinhá Moreira´ e da revitalização do Condomínio Municipal de Empresas ´Ruy Brandão´ em Santa Rita do Sapucaí, que aconteceu na sexta-feira, 7, no auditório do Real Palace Hotel.

Com a iniciativa da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SECTES) e o apoio do Projeto Estruturador da Rede de Inovação Tecnológica (RIT), a nova sede da Incubadora Municipal, integrante do Programa Municipal de Incubação Avançada de Empresas de Base Tecnológica (PROINTEC), será futuramente sediada no Condomínio Municipal de Empresas.

Representantes institucionais, autoridades locais e do governo do estado estiveram presentes na cerimônia e, após a solenidade, todos foram convidados a participar também do descerramento da placa e fazer uma visita ao local de construção da nova sede da incubadora.
O diretor da FAI, professor Aldo Ambrósio Morelli, ressalta que a participação da instituição, como também da FES, foi resultado de um convênio estabelecido com a SECTES e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de estruturar uma cooperação técnica e financeira para fins da construção do novo prédio da incubadora municipal. ´A FAI irá administrar os procedimentos e os recursos para esta construção, como também irá prestar contas desses recursos por meio da Fundação. No dia 14 de agosto abrimos o edital de licitação para a construção do prédio, essa é a nossa obrigação´, diz.

Para o deputado Federal Olavo Bilac Pinto, a construção da nova sede revitaliza o reconhecimento do município pela comunidade acadêmica e comunidade empresarial. Segundo ele, a cidade de Santa Rita do Sapucaí é exemplo de uma comunidade integrada de pessoas, que de uma certa maneira tem uma visão à frente, que vivem para o futuro, seguindo o exemplo de pessoas do passado, como Sinhá Moreira e Ruy Brandão, homens e mulheres que fizeram Santa Rita chegar ao desenvolvimento. ´Nós estamos conquistando uma grande realização, que é a revitalização do novo prédio do Condomínio de Empresas, trazendo novas empresas e como conseqüência disso tudo, vamos gerar empregos, gerar renda, fazendo também a inclusão social, onde estaremos trabalhando para a transformação da sociedade´, conclui.

De acordo com Anna Flávia Lourenço Bakô, Gerente Adjunta do Projeto Estruturador da Rede de Inovação Tecnológica (RIT), não se consegue fazer inovação tecnológica sem uma instituição de ensino e o apoio da FAI foi incondicional para o projeto na gestão dos recursos. ´A FAI vai acompanhar a gestão do processo localmente e é fundamental para manter mais essa inovação´, finaliza.

TV UAI
Esta entrada foi publicada em Cidade e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário