
A falta de linhas de ônibus e a direção perigosa são os principais motivos de queixas dos usuários do transporte coletivo de Santa Rita do Sapucaí. Na tarde da última segunda-feira (10), alunos se machucaram após uma freada brusca do condutor. A aluna Bruna Caroline Lopes conta como o acidente aconteceu.
“Nós chegamos ao último ponto e quando todos levantaram o motorista freiou. Todos foram para frente, alguns bateram a cabeça, um menino caiu e as pessoas ficaram por cima. Eu bati a minha perna na cadeira”.
Já os moradores da zona rural de Santa Rita do Sapucaí reclamam nos horários e da falta de linhas no local. Segundo a moradora do bairro Vintém, Luciana da Silva Targino, quem trabalha no centro da cidade não pode contar com o transporte. “Para quem trabalha é inviável. Eu saio do serviço 16:30h e o ônibus sai 14:00h”.
Ainda de acordo com Luciana as linhas aos domingos “pararam, não vai circular aos domingos”. Os moradores no bairro Vintém entregaram à prefeitura de Santa Rita do Sapucaí um abaixoassinado para cobrar soluções para os problemas.
Segundo o chefe de gabinete, César Pata, o documento já foi encaminhado para a empresa que prometeu retornar com as linhas no bairro Vintém. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.
Da redação, Daniele Peixoto


























Realmente o transporte coletivo de nossa cidade está muito ruim,é atraso de ônibus,é motoristas irresponsáveis e que querem tirar rachas na rua com veículos de passeio,”motoristas” que desrrespeitam o percurso…Deveria ter mais fiscalização por esses motivos.Eu moro no bairro novo horizonte e faço uso do ônibus do Anchieta,e tem um motorista moreno alto e careca que desrrespeita o trajeto,pois a partir das 20:45hs o ônibus do Anchieta não passa mais perto da praça da rua da pedra e esse motorista muitas vezes desrrespeita o trajeto…então vamos lutar pra melhorias!
Gostaria de saber o horario do circular que vai do centro para a Diebold