O estádio Erasmo Cabral, localizado em Santa Rita, passa a comportar 3.000 pessoas acomodadas. O número foi alterado após o local receber, pela primeira, vez o laudo do Corpo de Bombeiro de Pouso Alegre que autoriza eventos esportivos. “Esse trabalho que foi feito, após os pedidos do Corpo de Bombeiros e da Federação Mineira de Futebol, garantiu a segurança contra grandes tumultos no estádio. Com as mudanças e mais a cobertura nova que foi colocada nós conseguimos triplicar a quantidade de pessoas no campo”. Explica José Romilson Bueno, o Bugalu.
Antes de receber o laudo, a direção do estádio foi orientada pelo Corpo de Bombeiro a fazer melhorias no local. Entre elas, a afixação de 44 placas sinalizadoras, instalação de três portões e corrimão em oito escadas e o aumento do número de extintores sendo 12 no total. Bugalu destaca também o aumento do número dos portões de saída. “As saídas de emergência foram ampliadas para cinco, sendo quatro para o público local e uma para o público visitante. Então foram zebradas todas as colunas, os portões de madeira foram trocados por outros de ferro e intensificamos a sinalização nas rampas também”.
De acordo com Bugalu, foram investidos cerca de R$ 10 mil na melhoria do estádio. Segundo ele, apenas quatro cidades da região tem o laudo do Corpo de Bombeiros para eventos esportivos. “Poços de Caldas, Varginha, Lavras e Santa Rita. Então, a gente fica satisfeito de estar junto com as três cidades, maiores do que Santa Rita”.
No total, foram inspecionados cerca 11 mil metros quadrados do estádio. A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar também fizeram vistorias e aprovaram o local. O laudo do Corpo de Bombeiros é válido até o mês de julho de 2012.
Da redação, repórter Marcelo Marçal.

























