Empresas de Santa Rita adotam medidas preventivas contra a Gripe Suína


A Leucotron, empresa de Telecomunicações, iniciou a Campanha Pela Vida. Os objetivos são ensinar os cuidados de prevenção contra a Gripe Suína aos funcionários da empresa e repassá-los a população. De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Leucotron, Karina Paes, a campanha é baseada em três princípios. “Um dos nossos valores é o respeito ao ser humano. Nós não queremos que as pessoas peguem a gripe e muito menos transmitam a outras pessoas. O segundo o princípio é transformar pessoas em multiplicadoras de prevenção e por último a responsabilidade social”.

Cartazes explicativos de como prevenir a Gripe Suína foram colocados em vários setores da empresa. Cada funcionário recebeu panfletos com explicações do Ministério da Saúde e mensagens eletrônicas atualizadas a respeito do vírus. A recepcionista da Leucotron também fornece explicações aos visitantes. Karina ainda explica que foi distribuído um kit preventivo para cada funcionário. “O kit é composto por um gel e um lenço descartável para que o colaborador fique atento que precisa lavar a mão. O gel nós estamos orientando os funcionários a usá-lo antes de tomar água para não contaminar o copo ou outro local”.

A empresa também limitou as viagens dos funcionários dos setores comercial e pós-venda. O empregado que precisar viajar recebe um kit preventivo e uma máscara. Os responsáveis pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa receberam orientações do médico do trabalho e orientam e fiscalizam os outros funcionários. É o caso do cipeiro, Fabrício Fraga. “Ganho com isso mais responsabilidade com os treinamentos passados para nós. Tornei-me também um disseminador dessas informações de prevenção da gripe. Hoje, acho que a melhor ação é prevenir”.

Karina avalia que a campanha traz tranqüilidade aos funcionários da empresa. “Porque eles estão munidos de informação. Agora, para quem ainda acha que a gripe não tem nenhum perigo, ela tem ainda o risco financeiro. Porque se a pessoa ficar doente, ela não vai poder trabalhar. O risco dela contaminar alguém da família também é grande”.

Seguno o Ministério da Saúde, no Brasil foram confirmados no período de 25 de abril a 1° de agosto 2.959 casos de Gripe Suína com 96 mortes.

Da redação, repórter Marcelo Marçal

http://www.difusora1550.com.br

Esta entrada foi publicada em Geral, Saúde e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Empresas de Santa Rita adotam medidas preventivas contra a Gripe Suína

  1. Avatar de Eder Alves Vilela Eder Alves Vilela disse:

    achei interessante essa reportagem e vou adotar medida parecida a esta em minha locadora em cahoeira de minas n hora da retirada e na devoluçao de filmes…….

Deixe um comentário