Os moradores dos bairros Pedro Sancho Vilela e Arco-Íris receberam da prefeitura de Santa Rita as escrituras das residências onde moram, no último domingo, no estádio Erasmo Cabral, por volta das 8h. A dona de casa Celina Inácio Gonçalves recebeu a escritura da casa onde mora que fica localizada no bairro Pedro Sancho Vilela. “Estou muito satisfeita, porque a gente vem esperando há 10 anos e agora se tornou realidade. Porque se a gente não tem a escritura, a gente não é dono. É um sonho que a gente mais esperava”.
A prefeitura entregou 750 escrituras aos proprietários das residências dos dois bairros. “São 800 escrituras que foram providenciadas nesse período. Nós efetuamos a entrega de 750. Desse total de 800, são 700 no bairro Pedro Sancho Vilela e 100 para o bairro Arco Íris”. Explica o secretário municipal de obras, Marcos Antonio de Barros.
Segundo o secretário, as escrituras foram registradas em cartório com uma cláusula. “Essas escrituras são gravadas com a cláusula de inalienabilidade, ou seja, as pessoas durante um período de 15 anos não podem vender esse imóvel”.
Há 22 anos os moradores do bairro Arco-Íris aguardavam a escritura das residências e há cerca de 10 anos os moradores do bairro Pedro Sancho Vilela esperavam pelo documento. O secretário acredita que o problema foi resolvido em função de ter sido prioridade da atual administração. “Nós não podemos deixar de dizer da importância de quem no passado fez um trabalho para a doação dos terrenos e da construção das casas, mas isso se arrastou ao longo dos anos e não foi colocado como prioridade. Nessa administração foi colocado como prioridade do prefeito”.
A falta de documentação e assinatura fez com que 50 moradores não recebessem as escrituras. O secretário informa que esses moradores devem procurar a Secretaria Municipal de Obras. O telefone para mais informações é o 3471-1313.
Repórter Marcelo Marçal.


























