Foragido é capturado após fuga e acidente em Pouso Alegre

Na tarde de sábado, 20 de dezembro, por volta das 15h50, a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos foragido da justiça em Pouso Alegre. A captura ocorreu após uma perseguição que terminou em acidente de trânsito e resistência à prisão dentro do hospital.

Durante patrulhamento do Tático Móvel de motocicletas pela Avenida Vicente Simões, os militares avistaram o suspeito em uma Honda Biz vermelha, utilizando o celular enquanto conduzia. Ao notar a aproximação da equipe, o homem demonstrou nervosismo e iniciou fuga em alta velocidade.

Mesmo diante das ordens de parada, emitidas com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu e avançou diversos semáforos. Ao retornar para a mesma avenida, perdeu o controle da moto e colidiu contra blocos de sinalização de concreto, ficando desacordado.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi encaminhado ao Hospital Samuel Libânio. Em consulta aos sistemas, os policiais confirmaram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Pouso Alegre, por tráfico de drogas. Além disso, verificaram que o suspeito não possuía habilitação e que o veículo estava com licenciamento vencido, sendo removido ao pátio credenciado.

Durante atendimento médico, no momento em que as algemas foram retiradas para a realização de sutura, o homem tentou agredir os militares com socos e chutes, na tentativa de escapar. Ele foi contido, novamente algemado e, após liberação hospitalar, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para cumprimento do mandado e demais providências legais.

A Polícia Militar reforça que a população pode colaborar com a segurança pública por meio de denúncias anônimas pelo telefone 181 ou acionando o 190 em casos de emergência.

20º BPM

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário