Minas começa a distribuir 1,5 milhão de doses para segunda dose de reforço

Imunizantes vão atender à parcela de 60 a 69 anos no estado

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuir, nesta segunda-feira (2/5), quantitativo de mais de 1,5 milhão de doses de vacinas da Janssen e da AstraZeneca para as Unidades Regionais de Saúde (URSs), para imunizar com a segunda dose de reforço a população mineira de 60 a 69 anos.

O anúncio da inclusão dessa parcela na vacinação foi feito em 29/4, pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, e a deliberação que regulamenta tal ampliação foi publicada no sábado (30/4).

Segundo projeção da Fundação João Pinheiro (FJP), há cerca de 1,9 milhão de pessoas na faixa etária de 60 a 69 anos em Minas Gerais. Portanto, esta distribuição já contempla 80% dessa população. Desses, 941.097 já estão aptos a tomar a segunda dose de reforço imediatamente, por terem tomado o primeiro reforço há pelo menos quatro meses.

Para melhor preservação dos imunobiológicos, todas as vacinas são acondicionadas, conferidas e separadas na Central Estadual de Rede de Frio antes do envio para as Unidades Regionais de Saúde. A distribuição é realizada a partir da demanda de cada regional, diante dos pedidos dos respectivos municípios de abrangência. Até o momento, as URS Itabira, Coronel Fabriciano, Governador Valadares e Pedra Azul já retiraram doses dessa remessa de 1,5 milhão.

  • Clique aqui para conferir a quantidade de doses prevista para cada município mineiro.

vivavox novo

Esse post foi publicado em COVID 19. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s