BDMG recebe 3 milhões de euros para apoiar iniciativas sustentáveis de pequenas empresas mineiras

Operação viabilizada pela Agência Francesa de Desenvolvimento é inédita no Brasil

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) assinou com a União Europeia um acordo de doação no valor de 3 milhões de euros, via Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A parceria vai permitir diminuir ainda mais as taxas para micro e pequenas empresas (MPE), de maneira a apoiá-las em ações e projetos de desenvolvimento sustentável.

“Com esta operação, o BDMG torna-se o primeiro banco do país a ter um blended finance (modelo de investimento que combina recursos de diversas fontes, sejam elas privadas, públicas ou sociais) com apoio da União Europeia. É um marco no financiamento ao desenvolvimento no Brasil”, afirma o presidente do banco, Sergio Gusmão.

Recursos variados

O blended finance nada mais é que a mistura de recursos de doação com recursos de outras fontes, em vistas de se criar um produto financeiro. “Estamos muito felizes com esse pioneirismo e pela confiança depositada em nossas equipes”, reforça o presidente do BDMG.

“A AFD tem orgulho em anunciar a assinatura de um acordo que permite colocar à disposição uma subvenção europeia em benefício dos atores econômicos de Minas Gerais. Esse tipo de subvenção é a primeira para a agência no Brasil”, destaca a diretora da AFD para o Brasil e o Cone Sul, Laetitia Dufay.

auto center sao jose ofere

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s