Denúncia leva PM a apreender 9 armas de fogo e um autor é preso em flagrante por posse ilegal

No último final de semana, a PM logrou êxito na apreensão de 9 armas de fogo, sendo duas ocorrências atendidas por intermédio de denuncias anônimas, nas quais contribuíram na redução da caça ilegal de animais silvestres e principalmente garantiu mais uma vez a sensação de segurança dos Toledenses e dos Bom-Repousenses.

A primeira ocorrência foi atendida na cidade de Bom Repouso, onde a PM recebeu uma denuncia na qual relatava que um indivíduo, morador do Bairro Araújo da Zona Rural do município, teria algumas armas de fogo em sua residência. A informação ainda constava de que alguns cidadãos infratores estariam com a intenção de evadir a residência do autor para furtar as armas com o intuito de cometerem delitos.

Diante das informações, a guarnição deslocou até o referido bairro, onde foi identificada a residência do indivíduo de 75 anos, sendo relatado a ele o risco de possuir armas de fogo em casa e da intenção dos infratores em se apossarem das armas existente na sua residência. Após tomar conhecimento da situação, o denunciado franqueou a entrada dos militares na residência, bem como nos locais onde estariam guardadas as armas.

Após buscas, foram encontradas 7 armas de fogo, sendo 01 revólver calibre .32; 01 garrucha; 01 espingarda calibre .24; 01 espingarda cartucheira, calibre .32; 01 espingarda escopeta, calibre .36; 02 espingardas polveiras, com calibre e marca indefinidas; 23 cartuchos intactos de munições calibre .38; 50 cartuchos intactos de munições calibre .32 e um cartucho intacto de munição calibre .320

No dia seguinte, a PM recebeu mais uma denúncia, agora na cidade de Toledo, na qual uma solicitante relatou que havia alguns indivíduos efetuando disparos de armas de fogo no Bairro Jardim Bom Jesus e que estariam ainda utilizando um veículo para se locomoverem.

De imediato, a guarnição PM foi até o local informado e logrou êxito em localizar 02 armas de fogo do tipo espingarda polveira de calibres indefinidos, porém os autores desta ação delituosa já haviam evadido antes mesmo da chegada dos militares.

Diante dos fatos apresentados, somente o primeiro autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, juntamente com as nove armas apreendidas. Os outros autores que evadiram estão sendo procurados pela PM por intermédio dos dados e características apresentadas pela solicitante.

ASCOM 59º BPM

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Denúncia leva PM a apreender 9 armas de fogo e um autor é preso em flagrante por posse ilegal

  1. Souza disse:

    Fala que é pra caça de subsistência e já era…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s