DRª. FRANCINE SARAN – TIVE DOR DE DENTE, MAS PASSOU COM O TEMPO. PRECISO ME PREOCUPAR E IR AO DENTISTA?

Dor de dente: quem já sentiu sabe o desconforto que causa. A recomendação neste momento é procurar seu dentista para investigar o que tem causado o incômodo. Entretanto, por algum motivo, você foi adiando essa consulta e a dor simplesmente passou. Que ótimo! Problema resolvido… será? Não se engane! A dor pode voltar e ainda mais forte. Isso é um sinal do seu corpo indicando que algo não vai bem e, quanto mais cedo for tratado, menos complicações trará.

A DOR DE DENTE PASSOU, MESMO ASSIM, DEVO IR AO DENTISTA?

Em caso de qualquer alteração, mesmo sendo passageira, não podemos negligenciar. O ideal é sempre procurar seu dentista para não tornar a complicação em algo mais grave. Alguns problemas bucais, como a cárie e a doença periodontal, podem evoluir e se agravar sem o tratamento adequado. No caso da doença periodontal, o estágio avançado acaba resultando na perda dentária e não é isso que você espera, certo? 

POSSÍVEIS CAUSAS DE UMA DOR DE DENTE

Quando a dor vem e some do nada, ela pode ser causada por uma pulpite, que é a inflamação reversível na polpa (a parte nervosa e vital do dente). O tratamento desse problema consiste na total remoção da cárie e, depois, na restauração do elemento dentário. Caso este problema não seja diagnosticado e tratado precocemente, ele pode evoluir para uma pulpite irreversível e, neste caso, será necessário tratamento de canal. Mesmo a dor passando, não finja que nada aconteceu. Procure ajuda! Seu tratamento será bem mais simples e tranquilo. 

COMO O DENTISTA PODE AJUDAR O PACIENTE COM DOR DE DENTE?

Sabemos que o dentista é o profissional mais indicado a cuidar de qualquer problema bucal. Mas para que esse especialista consiga realizar o diagnóstico correto, é importante o relato de todo o histórico detalhado da dor. Aliado a um exame clínico apurado, o cirurgião dentista será capaz de indicar a causa do incômodo e planejar o tratamento mais adequado para o caso.

 

 

Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s