DRª. FRANCINE SARAN – MOBILIDADE DENTÁRIA PODE SER CONSEQUÊNCIA DE PERDA ÓSSEA?

A perda óssea é caracterizada pelo desgaste do osso alveolar. O quadro pode até ser considerado comum na terceira idade, mas não significa que não haja solução.
Por conta da falta de suporte,  é possível notar os dentes mais moles  e , quando não tratado, pode levar à perda dentária. Em consequência, a falta de dente afeta diretamente na mastigação. Ou seja, um problema atrás do outro.

QUAL É A RELAÇÃO ENTRE A MOBILIDADE DENTÁRIA E A PERDA ÓSSEA?

A mobilidade dentária é, normalmente, consequência da perda óssea. Esses casos acontecem devido a doenças na gengiva, como a periodontite. A perda óssea de origem periodontal é a causa mais comum de mobilidade dentária. Mas pode ter  pode ter outras causas, como problemas na mordida e canais incorretamente tratados.

COMO TRATAR A MOBILIDADE DENTÁRIA EM PACIENTES COM PERDA ÓSSEA?

Assim como em qualquer outro quadro de doenças bucais, os tratamentos que são iniciados mais cedo apresentam um melhor resultado. No caso daqueles que apresentam problemas nas gengivas, como doenças periodontais, a melhor forma de tratamento é a raspagem subgengival (abaixo da gengiva).

O tempo determinado entre as sessões dessa técnica pode variar de quatro em quatro meses ou de seis em seis,dependendo do caso. Porém, não há como determinar se a mobilidade adquirida será restaurada, o que em muitos casos não ocorre, uma vez que o osso perdido não pode ser totalmente recuperado.

O ideal é que você tenha um acompanhamento periódico com seu dentista, fazendo o Tratamento ideal para adquirir a saúde bucal plena ao longo de sua toda vida!
É fato: A saúde começa pela boca!!!

 

Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s