Drª. Francine Saran – Dentes trincados? O que pode ser?

Você já percebeu, enquanto estava na frente do espelho, uma pequena rachadura em um ou mais dentes? Isso pode indicar que seu dente está trincado, e pode acontecer por conta de hábitos comuns no seu dia a dia.

Uma das principais causas do trincamento dentário é o bruxismo noturno e o apertamento dos dentes durante o dia, devido a forças aplicadas nos dentes. As trincas podem acontecer também por causa de fatores externos, como o consumo de alguns alimentos e o hábito de mastigar canetas e outros objetos. Na maioria das vezes essas rachaduras não causam dor, porém podem levar à fratura total do dente e até a perda dele. 

O tratamento para esse problema é tranquilo, caso a trinca seja simples e não cause dor ou algo parecido, é necessário apenas acompanhamento com seu dentista para que o caso não se agrave. Já se for um problema mais grave,que cause complicações maiores, como dores e incômodos, será necessário um tipo de restauração dentária.  

Porém, mesmo que o caso seja simples, não deixe de ir ao seu dentista regularmente. Cuidar do sorriso também faz parte da sua saúde!

fran sindivel

 

Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s