Drª. Francine Saran – Dentinhos de leite: qual é a hora certa deles nascerem e caírem?

A fase do nascimento dos dentes de leite costuma ser bastante ruim para os pequenos, pois essa situação os deixa mais irritados e agitados, devido ao incômodo causado. É totalmente normal que a criança comece a colocar diversos objetos e brinquedos na boca para tentar aliviar a coceira da gengiva, pode também ocorrer o aumento da temperatura do corpo do bebê, porém se a temperatura estiver muito elevada, é recomendado procurar um pediatra.

Maneiras de ajudar o bebê a aliviar os sintomas:

É muito ruim para uma mãe ver seu bebê com dores e dificuldades, então existem algumas maneiras de tentar aliviar o incômodo. Uma dessas maneiras seria tirando a atenção da criança, nessa fase elas se distraem muito fácil, basta utilizar brinquedos ou desenhos animados para que ela se desconcentre um pouco da dor. 

Outro jeito de ajudar seria com massagem na gengiva,basta envolver o dedo com uma gaze molhada com soro fisiológico e dar pequenos apertões na gengiva do bebê.

Os dentes costumam nascer a partir dos 6 meses, começando pelos inferiores e depois os superiores, e até 3 anos mais ou menos todos os 20 dentinhos de leite já devem aparecer.

A partir dos 6 anos de idade é quando acontece a “troca” dos dentes de leite para os permanentes,esta fase costuma ser super tranquila, não causa dor nem
incômodo, porém é importante um acompanhamento do dentista para que tudo ocorra bem.

 

Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s