DRª. FRANCINE SARAN – NÃO ESPERE A DOR CHEGAR. ENTENDA POR QUE FAZER O CHECK-UP ODONTOLÓGICO E IMPORTANTE

Como anda a sua saúde bucal? Responder que está tudo em porque não vem sentindo nenhuma dor de dente não é garantia de um sorriso saudável. Mas como saber se já faz um tempinho que você não vai ao dentista? Pois é, da mesma maneira que vamos ao médico realizar uma avaliação completa, precisamos ter esse costume com o sorriso e fazer o check-up odontológico. Veja o passo a passo de como encarar o procedimento e por que é importante passar por ele regularmente.

POR QUE REALIZAR O CHECK-UP ODONTOLÓGICO?

Você sempre ouviu que em qualquer situação é melhor prevenir do que remediar. E uma simples forma de praticar a prevenção bucal é com o check-up odontológico preventivo.

QUANDO FAZER?

De modo geral, a consulta precisa ser feita regularmente a cada seis meses. Esta indicação é feita para detectar doenças em seu estágio inicial, como a cárie ou a gengivite, tendo a oportunidade de passar por um tratamento menos agressivo.

O QUE PODEMOS DESCOBRIR ATRAVÉS DELE?

Existem muitas doenças bucais que podem ser identificadas e tratadas em fase inicial através do check-up. Tártaros, inflamações gengivais, defeitos ou infiltração em restaurações antigas e até mesmo lesões de tecidos moles em língua e bochecha, como o próprio câncer de boca.

Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s