Drª. Francine Saran – Quais são as consequências de um tratamento de canal mal feito?

Não é muito difícil encontrar situações em que o barato, na verdade, acaba saindo caro. Na odontologia, isso acontece quando, na tentativa de economizar no tratamento endodôntico, o resultado acaba saindo bem diferente do esperado.

O RISCO É MAIOR DO QUE SE PENSA

Assim como todos os procedimentos odontológicos, o tratamento de canal deve ser realizado por alguém que tenha conhecimento na área e trabalhe de forma segura. É muito importante que o profissional respeite as etapas de diagnóstico, planejamento, execução e acompanhamento.

COMO O RESULTADO PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE

Os perigos são reais e pode-se comprometer a saúde do paciente em níveis bastante preocupantes. Um tratamento endodôntico mal conduzido implicará em dor, infecção persistente, e até mesmo outras consequências mais graves como lesões em torno da raiz, comprometimento da região e disseminação da infecção para tecidos, ossos e órgãos.

AS CONSEQUÊNCIAS NEM SEMPRE SÃO REVERSÍVEIS

Em alguns casos, os danos causados pelo procedimento inadequado só serão resolvidos com um novo tratamento de canal e dependendo da gravidade do problema, cirurgias também podem ser necessárias.

De qualquer forma, nem sempre é possível reverter o cenário. Dependendo da região e extensão de comprometimento da área vitimada pelo erro, pode ser necessário a extração do dente.

O TRATAMENTO DE CANAL BEM FEITO É FUNDAMENTAL!

Tanto a ausência de tratamento, quanto a realização mal conduzida pode acarretar em prejuízos imediatos ou tardios à saúde. Se as infecções no dente não forem controladas, as bactérias podem se espalhar pela boca e regiões da face, causando quadros bem graves.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s