Vereadores formam comissão para fiscalizar a Copasa
Em Pouso Alegre, na tarde de ontem(22) os vereadores se reuniram com representantes da Copasa e decidiram formar uma comissão para fiscalizar o contrato da Copasa e solicitar a suspensão da cobrança da taxa de esgoto até a empresa oferecer o tratamento para todo município.
Durante o encontro ficou decidido que os vereadores Dr. Edson, Leandro Morais, professora Marileia e Rodrigo Modesto integrarão a comissão. Os legisladores serão responsáveis pelas visitas técnicas as cidades de Alfenas, Guaxupé e Lavras, onde a taxa de esgoto da Copasa nestas cidades foi suspensa até a empresa oferecer 100% de tratamento.
Apoiam a comissão os vereadores que participaram do encontro: Adriano da Farmácia, Adelson do Hospital, André Prado, Arlindo Motta Paes, Odair Quincote e Oliveira Altair.
Os vereadores de Santa Rita podiam ajudar com a mesma medida eim, ja q tem esgoto jogado no rio sem tratamento. É possivel???
Se aprovado, a Copasa deve solicitar aumento da tarifa, que provavelmente será concedido e, depois, será retomada a cobrança da tarifa de esgoto… Tenha certeza que em questões de faturamento, eles nunca vão reduzir (sair perdendo).