OURO FINO – Prefeitura Municipal inicia projeto piloto de escola em tempo integral

ouro finoEm Ouro Fino, o  Departamento Municipal de Educação deu início à implantação de turno integral para alunos do ensino fundamental da rede pública municipal. O projeto piloto tem início com alunos da Escola Municipal Padre Omar Cyrillo, localizado no Bairro das Palmeiras (Capelinha). 

O projeto é uma meta do prefeito Maurício Lemes de Carvalho, defendida desde a sua campanha eleitoral e visa a permanência da criança na escola nos dois períodos e tem por objetivo qualificar a educação municipal.

De acordo com o diretor de Educação, Takahiko Hashimoto, os alunos permanecerão na escola por 9 horas e terão quatro refeições diárias, além de aulas de música, aulas de língua estrangeira, reforço escolar dentre outras atividades. 

A escola em tempo integral proporciona um aprendizado diferenciado e amplo: “Os alunos além da grade curricular diferenciada, terá vivências esportivas e artísticas e o que é o principal ficará o dia todo ocupado com boas coisas”, explicou o prefeito Maurício que vê no programa mais uma promessa cumprida.Oferecimento nexus

Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura de Ouro Fino. Bookmark o link permanente.

3 respostas para OURO FINO – Prefeitura Municipal inicia projeto piloto de escola em tempo integral

  1. iolanda disse:

    Que maravilha! O Pais esta precisando mesmo destas escolas.So assim conseguiremos acabar com a marginalidade, as criancas conseguirao assimilar o que aprendem com os pais em casa. E educacao e a familia tem que caminhar juntas. Os adolescentes estao perdidos neste mundo dos vicios, pois sem motivacao, sem acompanhamento, saem da escola e vao para a rua, aprender o que?A maioria deles estao fora da escola. Quero saber, esta escola, e para os fora da escola, adoslescentes desmotivados, perdidos por valta de motivacao? Ou somente para criancas?Grata pela informacao?Parabens pela iniciativa.

  2. Arnaldo disse:

    Excelente noticia para o povo de Ouro Fino. Educação de qualidade e intensiva é a solução para todos os problemas do Brasil. Povo com elevada educação tem mais oportunidade, nao precisa de bolsa esmola, tem mais saude, tem mais segurança, etc….
    Infelizmente povo mais inteligente NÃO VOTA NO PT.. PT faz politica eleitoreira, e não para o bem do povo!
    Fica a dica para outras prefeituras… Excelente noticia!

  3. iolanda disse:

    Todas as cidades deveriam lutar para que , escola em periodo integral, e a melhor solucao para o pais.Nao escola SOCIOEDUCATIVA .Esta deforma mais o adolescente ,que ja esta deformado,corrompido.Nao interessa por mais nada.Ai, as autoridades, acham que o melhor para esses coitados e fecha_los em uma ¨escola¨ , onde eles ficam amontoados, e depois saem de la piores do que entraram.Bolsa familia e a pior coisa que aconteceu neste PAIS!!!! Ah se esta bolsa familia acabar!!!!!!.Entao, Arnaldo, gostei da sua opiniao sobre a ¨bolsa esmola¨… Ano politico. Vamos escolher bem nossos representantes.Educacao de qualidade e fundamental e saude tambem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s