CRISTINA, A CIDADE IMPERATRIZ, REALIZA A 44ª EXPOCRISTINA

 EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E FEIRA DE ARTESANATO

Cidade espera receber mais de 10 mil pessoas para 04 dias de exposição, leilão de gado, torneio leiteiro e vários shows. A tradicional Orquestra de Violeiros de Mauá é uma das principais atrações

A cidade de Cristina,  realiza, no período de 21 a 24 de julho próximo, a 44ª EXPOCRISTINA – Exposição Agropecuária e de Artesanato de Cristina, no recinto da Cooperativa de Cristina.

A programação reúne torneios de leite e de laço, provas funcionais com cavalos, feira de artesanato de Cristina e cidades da região, shows de sertanejo universitário, axé e forró, boite com DJs, 18º Encontro dos Amantes da Voz, Viola e Violão e o tradicional baile Casados&Solteiros, encontro que se realiza há 33 anos, reunindo gerações de amigos que disputam uma animada partida de futebol, seguido de um almoço.

O destaque da programação musical, além dos shows bastante aguardados de sertanejo universitário e da tenda eletrônica,  fica para a Orquestra de Violeiros de Mauá, que se apresenta no sábado, dia 23. Formada há quase 20 anos, a Orquestra busca preservar a verdadeira música sertaneja de raiz. Com mais de 100 integrantes, que tocam violões, violas, sanfonas, berrantes, contra-baixo, percussão e outros instrumentos já se apresentou em todo o país e já lançou 5 discos. O  repertório é  variado com clássicos do gênero como Saudade de Minha Terra, Menino da Porteira, O Último Julgamento, Chico Mineiro, Cabocla Tereza e outros. Em suas apresentações, além da música de raiz, também executa MPB e músicas Sacras.

Outra grande atração para os amantes da música de raiz é o 18º Encontro dos Amantes da Voz, Viola e Violão, que acontece no domingo, dia 24, durante todo o dia. Músicos de toda a região se apresentam no palco da Expocristina, expressando, através da música, seu amor pelas raízes da cultura brasileira.

CRISTINA – A CIDADE IMPERATRIZ

Elevada à categoria de município e vila em 1850, o nome da cidade é uma homenagem à Imperatriz Tereza Cristina, esposa de D. Pedro II. Em 1º de dezembro de 1868, a Princesa Isabel, filha da Imperatriz Tereza Cristina, e seu marido, o Conde D´Eu, visitaram a vila Cristina, agradecendo oficialmente a homenagem. Cristina tornou-se cidade em 1872 e sede de comarca em 1876.

EXPOCRISTINA – Exposição Agropecuária e de Artesanato de Cristina

De 21 a 24 de Julho de 2011

Parque de Exposições da Cooperativa de Cristina

Ingressos à venda pelo site www.expocristina.com ou nos pontos de venda.

 Informações:

Oficina Arte&Cultura – comunicacaooficina@gmail.com

Tel ( 35 ) 9201.9000 – Jurandyr Aguiar

Tel ( 35 ) 9203.5809 / 8453.5312 – Izabelle Carli

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Diversão/Videos, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para CRISTINA, A CIDADE IMPERATRIZ, REALIZA A 44ª EXPOCRISTINA

  1. Rodrigo disse:

    A ExpoCristina será show!!!! Estarei lá com toda a galera. Estamos em contagem regressiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s